Indústria no e-commerce: como a Da Senhora cresceu em vendas diretas com a Unbox.

Indústria no e-commerce: como a Da Senhora cresceu em vendas diretas com a Unbox.

A loja Da Senhora é mais uma prova de que a plataforma de lojas virtuais da Unbox faz a diferença para quem comercializa produtos, e também para quem produz. 

Fundada em 2016, o sucesso da Senhora Pipoca foi tanto que a marca guinou do varejo para a indústria em pouquíssimo tempo, expandindo seus negócios de Minas Gerais, onde nasceu, para as demais regiões do Brasil. Mais que uma decisão estratégia, a guinada possibilitou o aumento do mix e a consolidou como uma marca pioneira no mercado de pipocas gourmet.  

Para a felicidade Da Senhora, o movimento de lançar um canal de vendas direto, ainda em 2019, possibilitou uma antecipação no mercado. Não é novidade que a pandemia provocada pela Convid-19 gerou uma mobilização geral nas empresas, acelerando a digitalização de muitas delas, e quando este momento surgiu a Da Senhora já estava madura o bastante para repensar seu e-commerce e abrir uma loja com a Unbox. 

Vamos contar mais detalhes desta história e como as lojas da Unbox também se adaptam à indústria.

Senhora Qualidade

Pensada para surpreender, o mix de produtos Da Senhora comprova que não é preciso abrir mão do bom paladar para ser saudável. Elaborados sob rigorosa seleção de ingredientes, as receitas evocam o sabor inconfundível da culinária mineira em snacks fits, promovendo a melhor experiência a qualquer hora do dia. 

Enquanto marca, a grande guinada foi a profissionalização. O sabor e o cuidado artesanal já faziam parte da essência da empresa, enquanto o investimento em embalagem, saudabilidade e processos de produção levou o produto a outro patamar. O mix também cresceu, e além de opções de pipoca gourmet, a Da Senhora também tem uma linha de paçocas e a Bitnana, snack super saudável com zero glúten, zero lactose e zero açúcar. Hoje, três pilares estão na concepção de cada nova receita e produto lançado: 1 - análise de mercado, 2 - feedback de consumidores e parceiros, demonstrando que a marca é muito aberta à opiniões e insights do público em geral, e 3 - logística, aprendizado constante e soluções sustentáveis de produção.

A opção de desenvolver um e-commerce, junto ao trabalho realizado no varejo, é estratégica. Segundo Gustavo Franklin, “no aspecto transacional, contar com o e-commerce é um diferencial. Nosso volume de vendas cresceu muito e hoje o canal representa cerca de 3 ou 4%, isso na indústria é um valor considerável”.

Uma loja Unbox é a solução para sua marca implementar o omnichannel

Gustavo está correto quando aposta em uma estratégia que agrega mais de um canal de atendimento e vendas com o consumidor. Mais que uma tendência do varejo, o chamado omnichannel (multicanalidade em português) possibilita um maior alcance de marca, mais vendas diretas, abrange mais perfis de consumidores e atende a mais necessidades do mercado. 

No cenário atual, especialistas já falam no D2C (do inglês, “Direct to Consumer”) como um dos principais aprendizados para o pós-pandemia. Existe a necessidade latente das empresas conhecerem cada vez mais seus consumidores, e a experiência de venda direta pode amadurecer muito o contato, estreitando a relação e dando uma visão mais ampla do mercado sem o viés do intermediário. Lembrando sempre que a proposta do omnichannel não se trata da canibalização de um canal sobre o outro, mas sim da integração de estratégias para contemplar uma maior parcela do mercado. Neste contexto entra a loja virtual da Unbox.

Como uma solução personalizada e que integra o fluxo de vendas, métodos de pagamento e logística de frete, a implementação de um novo canal é mais rápida, eficiente e sem custos exorbitantes para o lojista ou produtor. É uma plataforma segura e que conecta com as redes sociais da marca, além de contar com uma equipe de especialistas de marketing e e-commerce para consultoria à disposição. 

Uma plataforma para todos os setores

Se a sua marca tem um bom produto e estoque, a Unbox é a plataforma para você vender para todo Brasil. Por isso lojistas, indústrias, pequenos e médios estão fechando negócios com suas lojas virtuais. O método garante a criação do e-commerce em menos de um dia, com gestão automatizada para controle de estoque, métodos de pagamentos seguros, logística e condições diferenciadas no custo de envio dos produtos. 

A ideia é que empreendedoras e empreendedores tenham total suporte para vendas online, enquanto focam tempo, dinheiro e energia em novas possibilidades para suas marcas.

Sua marca está pronta para começar a vender online?

Marcas como a Da Senhora estão conquistando mais clientes e ganhando mercado na internet. Para isso, é fundamental contar com uma loja virtual eficiente, e nós da Unbox estamos aqui para te ajudar.

Se ficou alguma dúvida de como a plataforma pode fazer a sua marca vender mais, entre em contato. Nosso propósito é empoderar o empreendedorismo nos quatro cantos do Brasil e é por isso que só a Unbox agrega tantos diferenciais para as pequenas e médias empresas.

Se quiser entrar em contato agora com o nosso time, preencha o formulário abaixo ou chame nos nossos botões de chat e Whatsapp! 


Escrito por
Felipe Fagundes

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