Comece por aqui
O Facebook é a maior rede social do mundo. Parte do seu sucesso está na facilidade que marcas, criadores de conteúdo e personalidades podem compartilhar suas ideias na internet.
A ferramenta de Páginas é fácil de criar e configurar, e permite uma série de vantagens em relação ao compartilhamento de conteúdo com um perfil pessoal. Você pode cadastrar tudo a respeito da sua marca, como contatos, informações institucionais e muito mais. Vale destacar que ações profissionais: como anúncios, integrações com o Instagram e WhatsApp só são possíveis através de uma Página.
Criando sua primeira página
Antes de começar, é preciso alertar que toda a página no Facebook só pode ser criada por um perfil pessoal. O fundador deve ter uma conta sua, de preferência com fotos e conteúdos pessoais para que ela não seja confundida com um robô ou perfil fake. A partir deste requisito, é tudo muito simples. Logo no Menu Principal, à esquerda, é possível visualizar o atalho para Páginas.
Veja como é fácil criar uma página em menos de 1 minuto:
Pronto! Viu como foi fácil?
A sua Página já existe e está pronta para começar a divulgar conteúdo. Claro, você ainda pode personalizar muito mais a experiência, escolhendo uma imagem de perfil legal, alterar a Capa e configurar as informações institucionais de marca.
Portanto, com a Página criada, o próximo passo é clicar em Editar Informações da Página no Menu principal. É neste espaço que o proprietário poderá editar quase tudo a respeito da marca. Completando informações de contato, a própria descrição, localização, atendimento e associar contas de outras redes, como Twitter, Instagram, YouTube e etc.
Outra seção muito importante na administração da Página é a área de Configurações. Ali é possível ajustar uma série de informações, como restrições da página, site, configurar mensagens automáticas, pagamentos e adicionar Administradores para ajudar no controle da Página. São opções mais avançadas, mas a rede toma todo o cuidado com artigos e explicações a respeito de cada ferramenta.
Que bom que você chegou até aqui!
Agora é colocar essas dicas em prática e começar a divulgar a sua loja Unbox.