Comece por aqui
O Google Tag Manager é uma ferramenta que ajuda no monitoramento do seu site. Ele configura scripts que captam a performance e rotina na loja, na prática, vigia as ações dos visitantes por lá. É extremamente útil e prático para times de marketing e lojistas.
Fora isso, através deles é possível cadastrar algumas ferramentas complementares na sua loja, sem a necessidade de conhecimento técnico avançado. Com seus recursos, você pode cadastrar o Pixel do Facebook, o Google Analytics e até o botão do WhatsApp - aulas que você vê aqui no Checklist Venda Mais!
Como criar e adicionar o Google Tag Manager
Confira o passo a passo para criar a sua conta, em seguida, cadastrar na sua loja Unbox é tarefa do nosso time de especialistas. Veja abaixo!
1 - Acesse o site:
tagmanager.google.com e acesse com uma conta Google de sua preferência. Selecione a opção "Criar conta" no botão azul superior direito.
OBS: é interessante que a conta do Tag Manager seja a mesma de outras ferramentas como: Google Analytics e Ads.
2 - No seu primeiro acesso será necessário preencher algumas informações de objetivo e uso da ferramenta. Complete com:
- Nome da sua conta
- País: Brasil
- Dê um nome ao container (ex: www.sualoja.com.br)
- Em plataforma segmentada, selecione a opção Web
Selecione a opção "Criar" e na sequência aceite os termos e condições.
Ao aceitar os termos e condições, feche a janela de pop up e copie o código do GTM no topo da tela, como destacado abaixo:
Pronto! Sua conta no Google Tag Manager está criada e, assim que configurada no seu Painel Unbox, poderá agregar ferramentas de marketing na sua loja. 🎉
Como instalar o seu GTM na sua loja da Unbox
Muito fácil. Basta um cadastro que nosso time faz tudo para você.
No último passo de criação do Google Tag Manager destacamos a importância do código. E para o cadastro na sua loja ele será fundamental.
No seu Painel Unbox, acesse a área de personalização e desça até a categoria SEO. Em integrações, complete o seu código exclusivo no campo correspondente. Lembre-se de salvar e publicar para concluir.