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Por mais incrível que sua loja seja, os produtos não irão se vender sozinhos. Divulgar o link da loja virtual é essencial para que os clientes cliquem, acessem e comprem. Uma bio de perfil (informações da página) completa irá ajudar, e muito, no processo.
Dicas de como fazer uma bio interessante
Além do link certo para que seus seguidores acessem à loja, algumas informações são complementares e devem aparecer na sua biografia das redes sociais.
Nome de usuário fácil de falar e lembrar: Quanto mais simples, curto e direto, melhor. Com a popularidade das redes sociais, muitos perfis já ocupam as “@” óbvias, então a saída é completar com verbos associados à loja. Por exemplo: @useloja, @vistaloja, @sigaloja, @lojamodas, @lojacidade.
Simples e direto: Evite frases complexas. Mais importante que encantar, a bio deve comunicar o que a loja vende e se propõe. O espaço para texto nesta etapa é curto, portanto diga o que é e complete com alguma frase ou ideia que represente sua loja.
Emojis: Já fazem parte da nossa forma de escrever e ajudam na memorização. Dê uma olhada na galeria de emojis do teclado do seu celular e associe um ou outro a sua loja, como uma marca registrada. Um gesto simples que gera identificação.
Chamada para ação: Finalize a bio provocando uma reação no seus seguidores. Chamamos de CTA (call to action, em inglês) frases que indicam o que o leitor deve fazer. “Clique aqui”, “Compre abaixo”, “Veja nossos produtos” são alguns exemplos.
Capriche na bio e não perca mais vendas com clientes perdidos no seu perfil do Instagram.