Unbox Logo Branco

Comece por aqui

Agora que você já registrou seus dados e criou a loja virtual, vamos às configurações básicas para começar a vender. Chegou a hora da sua marca brilhar, portanto capriche ao descrever os seus produtos e personalizar o seu site de vendas. 

O primeiro passo é cadastrar seus produtos.

Sua loja vende produtos incríveis? Então vamos cadastrá-los no site.
Para não perder nenhum detalhe, acompanhe abaixo a vídeo-aula da Gabi, nossa Especialista em Sucesso do Cliente. Se preferir, pule para o nosso resumo.

A nossa área de cadastro de produtos é super intuitiva, com cinco etapas: Informações Gerais, Categorias, Variações, Preço e estoque e Peso e Dimensões.

O segundo passo é personalizar sua loja online. 

Um site focado em vender mais, mas com a personalidade da sua marca. Configure cores, detalhes e deixe sua loja online com o seu jeito.  Para começar, acesse o menu de personalização no Painel da Unbox e clique no menu Personalização.

🎨 Temas principais


Começando pela identidade da sua marca. Adicione logotipo e as cores principais para a sua loja. Assim, causará identificação imediata com seus clientes e seguidores.

Depois de adicionar o logo e escolher a cor, você poderá adicionar o Favicon, que é a miniatura do seu logo que fica aparecendo no navegador da internet, conforme na imagem abaixo:

No menu "Home", você poderá personalizar algumas seções da sua loja, como as categorias, produtos em destaque, incluir depoimentos de clientes e deixar ainda mais sua loja virtual. 

Mosaico de produtos Nesta seção você poderá criar um mosaico de produtos com até 5 categorias com imagens. Além de facilitar a busca dos clientes, essa seção deixa a loja mais completa.

Produto Destaque
Essa seção garante mais visibilidade a produtos que fazem sucesso com o público. Ideal para cadastrar promoções e lançamentos da sua marca.

Instagram e galeria de imagens
Essa parte é super bacana, pois você pode compartilhar momentos e posts das suas redes sociais, por exemplo. Aqui você pode escolher um título para seção e colocar o perfil do seu Instagram ou uma frase da sua marca.

Depoimentos
A seção de Depoimentos é muito importante, pois agrega valor e traz credibilidade para sua marca. Nessa parte, você pode adicionar comentários de seus clientes que foram feitos em redes sociais, por exemplo.

Produtos na Home
Mais uma área de destaque para produtos especiais. Habilite esta seção para levar o visitante diretamente para a página de compra do produto exibido. 

Um menu para informações essenciais. Em Cabeçalho, você poderá configurar informações e imagens que podem impactar seu visitante à primeira vista! 

Faixa do topo Na faixa do topo, você pode deixar mensagens importantes, como “ Entrega em todo o Brasil”, “Frete Grátis", por exemplo. Ela fica acima do banner principal.

Banner
O grande abre alas do seu site. O banner pode ajudar a divulgar um produto que você queira destacar ou fortalecer uma promoção, por exemplo. Além de deixar o layout mais bonito e personalizado.

Links ou Menu Superior
Nessa seção você vai adicionar categorias para aparecer no cabeçalho da sua loja. Serve para organização e direciona o usuário para os produtos certos. 

O rodapé tem um papel fundamental no site. Mesmo que seja a última informação, ajuda o usuário a se localizar no site e encontrar conteúdos com mais rapidez. Portanto, toda atenção aos detalhes. 

Menu do rodapé Preencha informações de contato da sua loja, personalizando as cores de fundo, textos e dados a respeito da sua marca. 

Social
Cadastre as redes sociais em que a sua marca tem perfil! Assim, o visitante poderá se conectar, seguir e saber mais sobre a sua loja. 

⚙️ Temas avançados


Compartilhe com os clientes o que move a sua marca. Essa seção é opcional, porém ao incluí-la, você apresenta para seu consumidor mais da sua empresa, como missão, visão e valores! 

A Marca
Entre em detalhes sobre a sua marca. Converse com os clientes, conte a sua história e agregue proximidade com os seus visitantes. 

Nosso Time
Aqui você pode colocar informações sobre as pessoas que estão por trás da equipe da marca. Assim seus clientes conheceram o time da loja.


Nossa Cultura
Aqui você pode compartilhar o que move a sua empresa. Quais são os valores, hábitos e crenças da sua marca, por exemplo.


A sigla SEO significa Search Engine Optimization, traduzindo para o português Otimização para Motores de Busca. Na prática, estas informações ajudarão seu site a aparecer primeiro no Google, uma estratégia muito eficiente de encontrar consumidores! 

Confira abaixo a nossa mini aula para cadastrar títulos, palavras-chave e descrições. 


Nesta sessão você pode adicionar todas as informações referentes aos termos e políticas de sua loja. Ex: Política de Entrega, Troca e Segurança. Dependendo do seu setor de mercado, é fundamental trazer algumas políticas para o público.
Lembrando que a definição de políticas agrega transparência para o comprador. 

Manu
Unbox Logo Branco
Painel Unbox