Comece por aqui
O Pixel do Facebook é uma ferramenta que capta diversas interações no seu site, e envia para a inteligência da rede social (que também integra o Instagram). Ou seja, registra as páginas acessadas pelos seus visitantes, se eles interagiram com os anúncios, se eles colocaram produtos no carrinho, se clicaram em links, se de fato compraram, entre outras interações.
Uma ferramenta muito útil para lojas virtuais
O pixel é um código que atua fora das redes sociais, no site da sua loja. Ou seja, não é preciso instalar nas páginas ou perfis do Facebook ou Instagram.
É essencial para mapear o comportamento de seus visitantes e seguidores. Como citamos anteriormente, a ferramenta aperfeiçoa a criação de anúncios e melhorar a segmentação do público nas timelines das redes sociais.
Criar o Pixel do Facebook
A partir da sua conta no Gerenciador de Negócios que criaremos o pixel para o seu site.
1. No Menu principal, clique em Fontes de Dados, e em seguida em Pixels.
2. Ao clicar em “Adicionar”, o Facebook abrirá a janela abaixo, pedindo para que você dê um nome para o pixel e cole o endereço de instalação. Nesta área, informe a URL do site corretamente, pois será este endereço que alimentará o pixel criado. No nosso caso, usamos o
www.unbox.com.br
3. Automaticamente o Facebook encaminhará para a página de instalação do Pixel. Neste momento, clique em “Adicionar manualmente o código do pixel ao site”.
4. O seu pixel está criado, ou seja, já existe para o Facebook. O que está faltando é justamente a instalação dele no seu site. Neste instante, após cancelar a etapa manual, você verá a seguinte tela, com a efetivação do pixel e o seu código de identificação (marcado na imagem abaixo). O código é a informação primordial para instalação, que entraremos em detalhes no próximo capítulo.

Instalando o Pixel na sua loja Unbox
Para lojas parceiras da Unbox, tudo fica mais fácil. Partindo do princípio que o pixel já está criado, não é necessário nenhuma configuração manual ou integração de sistema para instalar o Pixel do Facebook na sua loja. Apenas um cadastro rápido.
Em nossa área de Personalização da Loja, necessitamos o código da Imagem 4, destacado no tutorial de criação do Pixel do capítulo anterior. Veja o passo a passo.
Em Personalização, acesse a área de SEO, no fim da sua jornada de edição da Loja.Já em SEO, basta cadastrar o código de identificação do seu Pixel no campo demarcado abaixo. Clique na imagem abaixo para ir direto para essa página em seu Painel Unbox.
Pronto! A parte técnica da instalação fica por parte do nosso sistema e a sua loja já está apta para o Pixel do Facebook. 🎉
Que bom que você chegou até aqui!
Agora é colocar essas dicas em prática e começar a divulgar a sua loja Unbox.