Vendendo MAIS na Black Friday

Vendendo MAIS na Black Friday

A Black Friday é uma das principais datas para empreendedores que têm negócios online, principalmente quem trabalha com e-commerce e vendas exclusivamente pela internet. Por isso, é preciso uma boa estratégia para diferenciar a sua marca no meio de tantas ofertas.

A Unbox trouxe para você dicas para aumentar as suas vendas na Sua Primeira Black Friday.


Checklist Venda Mais: como vender mais com as redes sociais

 

O Checklist Venda Mais é uma plataforma educacional que a Unbox disponibiliza para seus lojistas aprenderem como usar as melhores ferramentas disponíveis nas redes sociais para atrair mais clientes e vender mais.

No período de Black Friday, existem outros pontos importantes que você deve considerar para caprichar nas suas vendas e usar essa data para fidelizar seus clientes.

Estoque

Antes de divulgar a sua campanha de Black Friday, é super importante olhar com bastante atenção para o seu negócio e entender como você está preparado e o que espera desse festival de vendas.

Você pode identificar qual é o seu produto com menor giro e qual tem estoque mais limitado para criar ofertas que façam sentido para o momento do seu negócio. Se você não vende por demanda, no estilo pré-venda, o seu estoque precisa estar alinhado com a oferta que você for divulgar. 

Divulgação

Crie um calendário para você se planejar melhor em relação aos dias importantes para você marcar presença nas redes sociais. A comunicação orgânica é uma ótima estratégia nesse período pois, como muitas marcas estão divulgando suas ofertas, você pode se diferenciar

Se for investir em publicações patrocinadas, aproveite o público que já interagiu com a sua loja online e as suas redes sociais e impulsione que ela volte a interagir com você através de anúncios bem direcionados.

Ou seja, na Black Friday, você precisa focar no tipo de cliente certo para garantir que vai ter bons resultados em vendas.


Como encantar o cliente?

Experiência

O objetivo da Black Friday é aumentar as vendas em número, mas priorizando que esses novos clientes alcançados sejam consumidores recorrentes. Para isso, é importante cuidar da experiência de compra.

Qual o atual processo de compra na sua marca? O que seus clientes sentem ao receber o pedido?

Você pode colocar brindes como adesivos, descontos em caso de uma nova compra em determinado prazo ou até mesmo um cartão agradecendo a esse cliente por fazer parte da história da sua marca e espirrar um pouquinho de perfume para assimilar aquele cheiro à sua marca.


Como se diferenciar na Black Friday?

Desconto

Como na Black Friday todas as marcas estão com ofertas, você precisa ter cuidado para não ficar para trás. Estude como os seus concorrentes estão se organizando, caso queira criar políticas de desconto mais competitivas.

Além disso, você pode caprichar na experiência da venda, investir no unboxing dos pedidos dos seus clientes e oferecer frete gratuito para seus consumidores.

A Unbox tem parcerias com as principais empresas de logística e reduz o custo de envio dos lojistas em até 50%, o que ajuda a sua marca a se destacar com uma oferta de frete grátis.

Divulgue muito! (antes e depois da Black Friday)

Aproveite os clientes que não comprarem na sua Black Friday em campanhas de remarketing. O remarketing é quando você divulga de novo a sua marca para o mesmo cliente. Aproveite os dias e as semanas seguintes para continuar a conversa com as pessoas recém chegadas no seu perfil.

A Black Friday é um evento que sempre acontece no último fim de semana de novembro porque foi pensada no Estados Unidos, mas o consumidor padrão brasileiro costuma receber seu pagamento nos primeiros dias do mês. Por isso, você pode não conseguir vender para um cliente nesse fim de semana, por exemplo.

Você deve aproveitar esse tempo após o festival de compras e os preparativos para as festas de fim de ano e voltar a divulgar para o público que conheceu a sua marca nesse período. Assim, você cria uma relação de proximidade mesmo quando não tiver ofertas para anunciar.

Assista todas as estratégias para você vender mais na Black Friday no perfil da Unbox.



Escrito por
Amanda Padilha

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