Conheça a D.O.A.: a loja virtual que existe para despertar o amor.

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Felipe Fagundes
Marketing
Conheça a D.O.A.: a loja virtual que existe para despertar o amor.

Existem inúmeras razões para empreender. Há quem empreenda em busca de liberdade, ou para trabalhar com o que gosta, ou em busca da concretização de sonhos e objetivos pessoais. Dentre todas as razões possíveis, a D.O.A. tem um propósito muito nobre e específico: despertar o amor no cotidiano das pessoas

É uma razão tão forte e presente que acabou batizando a empresa, afinal D.O.A é a sigla para Desperte O Amor.

Conheça a D.O.A., uma loja virtual que coloca amor em cada detalhe e ainda promove o bem convertendo suas vendas em doações.

Quem é a D.O.A.? 

Uma marca de roupas, acessórios e presentes que promove doações a cada peça vendida.

Nascida para impactar positivamente as pessoas, a D.O.A. deixou de ser um anseio para se tornar realidade no segundo semestre de 2019. Foi quando os sócios Raissa, Fred e João Paulo se uniram para mapear instituições responsáveis em Brasília, produziram a primeira remessa de 100 camisetas e colocaram o modelo de negócio à prova. Ainda em modo protótipo, na época a iniciativa se provou um sucesso e em poucas semanas todas as camisetas estavam vendidas. 

Usando as redes sociais como ferramenta de impulsionar a mensagem da D.O.A e como plataforma de vendas, logo a equipe percebeu que mais pessoas estavam dispostas a compartilhar o bem. Segundo João Paulo, “começamos a ter um volume de pedidos surpreendente logo no início, foi uma emoção ver um sonho começar a levantar voo”. 

O impacto positivo ocorre basicamente de duas formas: uma experiência incrível de produto e entrega de valor para quem compra, e a transformação social para quem recebe as doações. O despertar do amor surge através de uma compra facilitada e segura, em um atendimento sempre disposto e no encaminhamento de doações para instituições sérias que vão destinar o valor arrecadado com responsabilidade.

É preciso reforçar: absolutamente todas as vendas da D.O.A. são revertidas em bem-estar.

Valores e propósitos da marca

Um dos principais papéis da D.O.A. é conectar pessoas que desejam fazer o bem, com instituições que podem levar esta boa intenção para quem precisa. Esta rede de solidariedade só é possível graças aos valores da marca, empregados a cada peça produzida.

São dois principais pilares: disseminar o amor e a transparência nas ações. O amor vai além das doações, e está na forma de se comunicar, no carinho ao atender e falar com os clientes, está no desenvolvimento das coleções e está em ser carinhoso, educado e divertido. Na prática, quem compra recebe um produto de qualidade, com uma mensagem positiva e uma embalagem pensada e sustentável. E quem é assistido, no caso as instituições, conta com a seriedade de um processo de seleção e uma entrega personalizada, ou seja, através do diálogo são mapeadas as necessidades latentes e sugeridas as arrecadações certas. 

Já a transparência tem um papel fundamental para toda a rede de solidariedade. Existe todo um cuidado para apurar os recursos arrecadados e comunicar ao público nos canais sociais, valorizando assim a compra de cada cliente. É desta forma que pessoas reais percebem como podem transformar a vida de pessoas com necessidades reais.

Desperte o Amor - conheça a D.O.A.
Conheça a D.O.A. - uma marca que vende e desperta o amor.

Como a Unbox ajuda a D.O.A. a alcançar seus objetivos

Com propósito alinhado e público engajado, a D.O.A. foi buscar uma solução viável para escalar suas vendas. E assim surgiu a parceria com a Unbox. 

Se no primeiro momento a expectativa era profissionalizar a marca e lançar um e-commerce, a D.O.A. percebeu que a entrega era muito maior e relevante. Pois além de colocar uma loja virtual no ar, a parceria contribuiu para organizar e facilitar a gestão contábil e de logística das ações. O sistema integrado de pagamento e envio com os Correios possibilitou uma negociação mais segura, transparente e automatizada. Para o cotidiano da D.O.A., essa solução significou mais autonomia e liberdade para a equipe pensar nas ações e lançamento de produtos.  

Outro diferencial foi o avanço em administração proporcionado pela Plataforma da Unbox. Com a ajuda do painel de controle da loja virtual, a equipe da D.O.A. tem à disposição um registro das vendas, controle de estoque e envio de produtos muito mais apurado. Sem contar na autonomia por parte de clientes, que agora podem realizar suas compras sem a necessidade de entrar em contato para dúvidas e atendimento. 

O suporte do Sucesso do Cliente da Unbox também contribui para a jornada da D.O.A. Sempre disponível para sugestões de marketing digital, entendimento dos números apresentados pela loja, compartilhando informações ricas para melhorar a performance e uso da ferramenta de customização. Para João Paulo fez a diferença, “a equipe de suporte sempre está à disposição para ajudar, sempre com muita qualidade e agilidade. São pessoas que estão preocupadas com nosso negócio e agregam positivamente para o crescimento”

Como a D.O.A. está transformando a vida das pessoas

Em 2020 vivenciamos no Brasil, e no mundo, a crise sanitária imposta pelo novo Coronavírus. Nesse contexto, a D.O.A. viu que o seu propósito seria ainda mais relevante, visto que a insegurança e o caos na saúde atingiram em cheio quem mais necessita de apoio.  

Como resposta à crise, a D.O.A. lançou diversas ações a serem revertidas em cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, cobertores e outros itens indispensáveis, e em falta, levantados pelas instituições assistidas. Como por exemplo, a ação de Dia das Mães. 

O Dia das Mães foi um dos momentos mais especiais da trajetória da D.O.A. em 2020. Junto à entidade Santos Inocentes, que assiste mulheres em situação de vulnerabilidade, a marca desenvolveu um kit específico para a data que possibilitou a montagem de 27 enxovais completos para as gestantes carentes. Uma ação pontual, com significado para quem comprou e impacto positivo para as mamães reais.  a marca desenvolveu um kit específico para a data que possibilitou a montagem de 27 enxovais completos para as gestantes carentes. Uma ação pontual, com significado para quem comprou e impacto positivo para as mamães reais.     

Ações como esta foram replicadas no Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Outubro Rosa e Natal, além da venda recorrente de camisetas, máscaras e bonés. 

A D.O.A. encerrou o ano de 2020 contribuindo para a atuação de 19 instituições diferentes. Levantando todas as ações do ano, foram mais de 23 mil reais doados com a venda de camisetas e produtos da loja, além de 450 máscaras em prol da prevenção ao Covid-19. Ao todo, estima-se que mais de 1.800 pessoas foram impactadas diretamente pelas doações da marca. Nas palavras de João Paulo, “acreditamos que o amor transforma vidas e deve estar no cotidiano das pessoas, seja por meio de doações, produtos, ou simplesmente na forma de olhar".

D.O.A. - Desperatando o amor
Registro de uma das entregas da D.O.A. em 2020

Razões para acreditar

Ações como a da D.O.A. nos levam a crer que um futuro melhor é possível. A Unbox se orgulha muito por fazer parte da história de uma marca que age para despertar o amor e promover o bem a quem precisa. 

E você, tem alguma ideia de empreendedorismo de impacto social?

Ou então precisa de ajuda para tirar do papel o seu sonho de lançar uma loja virtual? 

Entre em contato com a nossa equipe e vamos juntos entender como a Unbox pode ajudar nessa realização!