Instagram Business: vantagens de migrar para uma conta profissional

Post by
Felipe Fagundes
Marketing
Instagram Business: vantagens de migrar para uma conta profissional

Você sabia que existe uma configuração específica para marcas e lojas no Instagram?

Segundo o próprio Instagram, já são mais de 200 milhões de contas comerciais usando e vendendo por essa plataforma. O chamado Instagram Business, a versão de conta profissional da rede social, garante alguns recursos exclusivos para ajudar criadores de conteúdos e empresas a crescerem e entenderem melhor os seus seguidores e resultados.

Se na versão “pessoal” do aplicativo o foco é interação com perfis familiares, na versão profissional do Instagram conta com todos os recursos de criação de conteúdo e mais uma série de indicadores de performance. Descubra o número preciso de visualizações em Lives, Reels e salvamentos de postagens. Entenda os melhores horários para postar e a geolocalização do seu público. E mais, configure a integração com o Facebook para aproveitar o melhor de anúncios e impulsionamentos pagos na rede social.

Para que a sua loja virtual possa reverter curtidas em compras, o ideal é mudar agora a sua conta no Instagram para profissional. E a gente ensina como!

Como mudar para o seu perfil no Instagram para Profissional

A mudança é fácil, não leva nem 5 minutos e está disponível para qualquer conta cadastrada: independente do número de seguidores ou postagens. Para encaminhar a mudança profissional basta clicar no Menu Principal do perfil, em seguida acessar Configurações e então na opção Conta. Descendo a página haverá, em destaque, a seleção Mudar para conta profissional

Como na Unbox nosso papel é ajudar você a vender mais, preparamos este vídeo abaixo com o passo a passo completo da configuração da conta. 

Principais vantagens do Instagram Business

Realizou o passo a passo acima? Após a configuração, sua conta estará apta a uma série de ferramentas exclusivas. Descubra como utilizar cada uma delas da melhor forma. 

Métricas de conteúdo

Uma das diferenças principais é o acesso ao Instagram Insights, nome dado para a seção de métricas e otimização de postagens. Se no perfil pessoal o aplicativo entrega notificação de visualizações, likes e comentários, na versão profissional você percebe o resultado de maneira muito mais detalhada, com dados como: 

  • Interações: número de resposta dos usuários por formato: reels, stories, publicações, IGTV.
  • Alcance: número de contas (pessoais e comerciais) alcançadas pela sua postagem.
  • Cliques: número de usuários que clicaram na postagem e no seu link na bio.
  • Salvamento: número de contas (pessoais e comerciais) que salvaram a postagem.
  • Impressões: total de visualizações da postagem - ou seja, quantas vezes ela apareceu na timeline. 
  • Público: dicas e percepções da ferramenta sobre o perfil do seu público. 
  • Entre outros!
Instagram Insights - Métricas da conta profissional
Métricas do Instagram

Detalhe importante. Como toda rede do Grupo Facebook, o Instagram Profissional está em constante aperfeiçoamento dos seus insights. Ou seja, a ferramenta está sempre buscando maneiras e contribuições diferentes para que você desenvolva sua estratégia dentro da ferramenta. Fique sempre atento às novidades. 

Botões interativos

A versão profissional do Instagram permite a configuração de diversos botões no perfil. A lógica é simples: se o seguidor acessa o perfil de uma loja é porque tem interesse em conhecer mais, entrar em contato ou descobrir os produtos da loja. Na prática é mais uma forma da empresa ser descoberta e receber mensagens mais facilmente por parte do público. 

Também é uma boa oportunidade para criar um CTA (chamada para ação) que combine com o seu perfil. Estão ativos os seguintes botões atualmente:

  • Entrar em contato pelo WhatsApp.
  • Enviar e-mail.
  • Ligar.
  • Enviar mensagem.
  • Visitar site ou Loja.

Integração com o Facebook e a Sacolinha do Instagram

Mesmo que o Facebook não seja a rede social favorita do seu público, é imprescindível ter uma página por lá. Ocorre que Instagram, Facebook e WhatsApp são aplicativos do mesmo grupo, e estão cada vez mais integrados e cruzando dados relevantes para empresas e anunciantes. Conectar o seu perfil profissional no Instagram ao Facebook Business possibilita algumas vantagens interessantes, como o Shopping (a famosa Sacolinha) e uma melhor performance nos anúncios pagos.

A ferramenta que integra as páginas das duas redes sociais chama-se Gerenciador de Negócios do Facebook. Como explicamos em nosso guia do Pixel, o Gerenciador de Negócios conecta o site da sua marca (ou loja virtual) com as redes, possibilitando a criação do catálogo de produtos e a ativação da sua Sacolinha do Instagram.

Acesse o nosso Guia clicando na imagem abaixo, e configure seu Gerenciador de Negócios para tirar todos os proveitos de ter uma conta profissional no Instagram.

Facebook Business - Integração com o Instagram
Guia Unbox sobre o Gerenciador de Negócios

Uma comunicação profissional merece uma loja virtual profissional

A profissionalização de marcas é o caminho para vender mais e obter melhores resultados. Se você está adaptando seu perfil e buscando uma gestão profissional, precisa conhecer a plataforma da Unbox. Valorize sua marca e seus produtos com uma loja virtual completa, 100% integrada com as redes sociais e com 15 dias de teste grátis. Na Unbox o lojista não precisa se preocupar com logística de envios e pagamento, pois a loja nasce pronta para vender e encantar seus visitantes.

Entre em contato com nossos especialistas para não perder mais nenhum guia e contar com uma loja que de fato te ajuda a Vender Mais