Unbox e Chock: um ano de parceria e 10 vezes mais em vendas online.

Unbox e Chock: um ano de parceria e 10 vezes mais em vendas online.

Hoje, dia 3 de fevereiro, na Unbox comemoramos um ano da nossa primeira loja online

E nada melhor do que curtir esse momento ao lado da Chock, a empresa que topou o desafio de vender mais desde o nosso primeiro dia. 

Foi um ano de aprendizado, crescimento e de melhorias na plataforma e na solução como um todo, e também de muitas vendas e negócios fechados. No caso da Chock o salto foi exponencial: trabalhamos juntos, ao longo de 2020, para a marca crescer em 10 vezes as suas vendas pela internet. Um impacto importante no faturamento da empresa e de participação no seu mercado.

Neste artigo vamos contar um pouquinho mais desta história e como estamos ajudando empreendedores e marcas a venderem mais e melhor com uma loja online.

Um ano da loja online da Chock

Se você nunca provou um chocolate da Chock, saiba que está perdendo uma experiência incrível. Nascida para inspirar bons momentos com saúde, a Chock criou uma linha de produtos muito saborosa para o consumidor comer sem culpa. 

Saborosa porque conta com uma rigorosa seleção de ingredientes, desde o cacau até os insumos que compõem os produtos especiais, como o Whey Protein e Alívio TPM. E é sem culpa, graças a pesquisa profunda até chegar à fórmula que garantisse o sabor sem a adição de açúcares, glúten, lactose e soja. Ou seja, finalmente o mercado teve uma opção de sobremesa gostosa que não interferisse na maioria das dietas. 

Com um produto excelente em mãos fica fácil vender, correto? Bom, isso depende da plataforma que você tem à disposição. Antes de conhecer a Unbox, a Chock já havia desenvolvido um ótimo produto, entretanto encontrava barreiras de logística e vendas para ganhar mercado. A primeira solução foi vender através de uma das plataformas mais consolidadas de lojas virtuais, mas que não integrava corretamente com os Correios e outras transportadoras, e ainda efetuava sua cobrança em dólar. No mercado atual, com o cenário de pandemia e dólar nas alturas, vender pela internet exigia da Chock um investimento enorme de recursos financeiros e mão de obra.

Foi com este cenário, em fevereiro de 2020, que a Unbox e a Chock uniram forças. Depois de uma pesquisa de mercado com empreendedores locais e ciente de todos os desafios da Chock, a Unbox trouxe uma solução personalizada e que integrasse fluxo de vendas, métodos de pagamento, integração com frete e design funcional para a loja online. Tudo em um só pacote, muito prático de colocar no ar e sem nenhum investimento inicial. 

Esta parceria está completando um ano hoje e você descobre nas palavras do próprio Allan, CEO e fundador da Chock, como este resultado está sendo importante para a marca.

Como a Unbox ajuda a Chock e outros pequenos e médios empreendedores. 

Não foi por acaso que a Chock aumentou em 10 vezes as suas vendas online com a Unbox. Mais que um produto incrível, a marca pode proporcionar aos seus clientes uma experiência de compra eficiente, com soluções que vão além da própria loja virtual. 

Na Unbox, quem quiser começar a vender online pode criar uma loja em menos de 5 minutos, e também leva uma gestão automatizada com controle de estoque via painel administrativo, métodos de pagamentos seguros, logística e agilidade no envio de produtos. Cada uma dessas soluções faz a diferença na hora de operar a loja, no entendimento das vendas e poupa tempo para o empreendedor focar em outras áreas da empresa. 

O primeiro passo é criar uma loja profissional com a cara da sua marca. Inclusive, neste mesmo blog, temos um guia de como preparar a sua empresa para vender mais online. A partir da loja online, basta cadastrar seus produtos no sistema, já que a plataforma entrega o site pronto para vender com meios de pagamento e transportadoras integradas.

Comece a faturar antes mesmo de pagar pela plataforma

Outra vantagem da Unbox é possibilidade de cadastrar a sua loja antes mesmo de investir 1 real. Em nossos planos não contamos com nenhuma taxa de inscrição para colocar a loja no ar, apenas a mensalidade. Mas este investimento mensal só se inicia a partir do teste gratuito por 15 dias, tempo de sobra para castrar produtos, desvendar nosso painel administrativo, conversar com o nosso suporte e realizar as primeiras vendas. 

E por falar em vender mais, nosso atendimento e o time de Marketing da Unbox estão sempre à disposição para contribuir com materiais interessantes e dicas de performance e marketing digital. Assim a loja tem um impacto interessante na captação de novos clientes e mais ideias para compartilhar conteúdos nas redes sociais, e-mail e demais canais de marketing. Você pode conferir todas  essas sugestões através do nosso Checklist Venda Mais: um guia exclusivo das lojas Unbox.

Você está pronto para começar a sua loja online? 

Marcas como a Chock estão conquistando mais clientes e ganhando mercado na internet. Para isso, é fundamental contar com uma loja virtual eficiente e conectada com as redes sociais, e nós da Unbox estamos aqui para te ajudar. 

Se ficou alguma dúvida de como a plataforma pode fazer a sua marca vender mais, entre em contato. Nosso propósito é empoderar o empreendedorismo nos quatro cantos do Brasil e é por isso que só a Unbox agrega tantos diferenciais para as pequenas e médias empresas. 


Se quiser entrar em contato agora com o nosso time, preencha o formulário abaixo ou chame nos nossos botões de chat e Whatsapp!

Escrito por
Felipe Fagundes

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e nosso Café com Unbox semanal ☕

Você também pode se interessar por: